Como Escolher o Objetivo da Campanha no Google Ads

Quando se faz um briefing de uma campanha ou se planeja anunciar, é fundamental ter em mente qual será o objetivo da campanha e do investimento em mídia, no caso Google Ads.

Na maioria dos casos os anúncios tem como objetivo gerar receita para as empresas. O caminho para cada empresa gerar vendas pode ser diferente, por isso o objetivo da campanha também será diferente.

Tipos de objetivo da campanha

O Google Ads depois da sua atualização permite você escolher entre 7 tipos de metas diferentes, são elas:

  • Vendas: Se você consegue vender online, é possível ter este objetivo em suas campanhas. Com este tipo de meta o Google Ads vai otimizar sua campanha para gerar mais vendas, entregando o maior ROI possível.
  • Leads: Se você não vende online uma solução é a geração de leads (até para quem vende online as leads são interessantes). Os anúncios mediram a conversão dos visitantes em leads e vão entender como melhorar a sua conversão para esta audiência. Leads são contato ou solicitações comerciais.
  • Tráfego do site: Se você não consegue gerar leads através do seu site, uma solução é otimizar para levar o máximo possível de pessoas.
  • Consideração de produto e marca: quando você pretende fixar o seu produto na mente do consumidor, você não precisa necessariamente levar ele para o seu site ou pegar dados para o time de venda. Este objetivo tem como principal estratégia fixar visualmente o seu produto e marca.
  • Alcance e reconhecimento de marca: Quando você tem em mente quem são os consumidores da sua marca ou produto, você pode ter como objetivo alcançar o máximo de pessoas com características em comum, com objetivo de fixar a sua marca para posteriormente converter em vendas.
  • Promoção de App: Se você tem um App e deseja ter mais download, esta sem dúvida é a sua estratégia. Os seus anúncios serão exibidos apenas em dispositivos móveis com o sistema operacional do seu interesse (Android e IOS).
  • Campanha sem meta: Se você não tem uma meta ou estratégia e mesmo assim quer anunciar no Google Ads, não tem problema.

Objetivo dentro da sua empresa

Antes de começar a anunciar é fundamental que sua empresa esteja de acordo com a estratégia e tenha conhecimento básico de como funciona.

Lembre-se que anunciar no Google Ads requer um investimento em mídia (pago ao Google) e no serviço de administração da campanha (paga para a agência).

Ter bem definido as metas e, principalmente, saber a viabilidade de alcançar o resultado é fundamental. Lembre-se que suas primeiras campanhas não serão as melhores. É preciso um certo tempo para a agência aperfeiçoar os anúncios e o Google ter dados para otimizar.

Um site preparado para os seus objetivos

O site da sua empresa também precisa estar pronto para receber a audiência. Ele precisa informar com clareza o que sua empresa faz, para então o cliente converter. Lembre-se que mais de 70% das buscas são feitas através de smartphones, então teste o seu site e funcionalidades através de vários dispositivos.

Confira os posts:

Você precisa dar um empurrão!

A jornada do consumo é omnichannel, então lembre-se que muitos resultados virão através de caminhos tradicionais do consumo, como uma visita à loja ou mesmo uma ligação telefônica.

Para os clientes que vierem do online e se tornarem um lead, você precisa mostrar o lado humano da sua empresa. Talvez uma ligação telefônica seja uma excelente oportunidade para tirar as dúvidas que o cliente ainda tem ou dar aquele empurrão para finalizar o pedido.

Compartilhe

Comentários

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar